Eduardo Sarmento

Nome Completo:   Eduardo Medeiros Sarmento

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   3 de Junho de 1969

Telefone:   3625 11 32

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Biografia:   Eduardo Medeiros Sarmento, técnico em agropecuária, empresário e empreendedor, nascido em Osório em 03 de junho de 1969, filho de Manoel Prestes Sarmento e Maria Madalena Medeiros Sarmento, casado com a Sra. Sandra Matias há 30 anos, pai de três filhos; Mariane com 27 anos, Laura com 20 anos e Juan com 10 anos; é morador no distrito de Capão Novo há 32 anos.
No ano de 1988; após se formar em técnico em agropecuária; mudou-se para o distrito de Capão Novo, trabalhando como prestador de serviços no ramo de floricultura e paisagismo, ajudando a desenvolver os condomínios Lagos Park, Ilhas Park, Bosques de Atlântida, Enseada, Rivieira, Ilhas Capão, Condado e Costa Serena.
 
Inicialmente demonstrou sua intenção em ingressar na política partidária Caponense no ano de 1996, afiliando-se ao PTB e concorrendo à vereador, conquistando uma votação expressiva, porém não logrando êxito na ocasião.
 
Em 2017; a convite do Prefeito Amauri e com apoio de empresários da região; foi convidado à atuar como Secretário de Distritos de Capão da Canoa realizando uma excelente gestão, sendo posteriormente convidado à assumir a Secretária de Obras do município na Gestão Amauri e Jairo.

Atuou por quase dois anos e meio, sendo considerado um secretário sempre presente na implementação e execução de obras e limpeza urbana.  Neste período, reativou a Usina de Asfalto do Município que estava sucateada, reduzindo em mais de 50% o custo da massa asfáltica ao município. Sob sua gestão; realizou a pavimentação de quase 400 ruas e avenidas na cidade, com um volume de asfalto jamais visto na história de Capão de Canoa, produzindo aproximadamente 28.405 toneladas de asfalto, implementando 284.000 m2 de pavimentação de ruas, vias e tapa buracos, com um investimento aproximado de R$ 10 milhões de reais.
 
Insatisfeito com a falta de atuação e representatividade no poder legislativo municipal ao atendimento das demandas e anseios dos moradores e empresários dos bairros e distritos da zona norte de Capão da Canoa, se desvinculou em 01/04/2020 da Secretária de Obras para se tornar pré-candidato a vereador pelo partido do PTB, sendo eleito nas eleições de 2020 como o vereador segundo mais votado com 908 votos.